Providência

"Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste." (Lc. 6,38)

Todos nós podemos dar testemunho do quanto essas palavras são verdadeiras.
Quando doamos alguma coisa, Deus se manifesta com a sua providência.

"E é lógico que Deus não se comporta assim para enriquecer você ou para nos enriquecer. Ele age assim para que os outros, muitos outros, vendo os pequenos milagres desencadeados pelo nosso doar, façam o mesmo. Ele age assim para que, quanto mais tivermos, mais possamos dar; para que - como verdadeiros administradores dos bens de Deus - façamos circular tudo na comunidade ao nosso redor, até que se possa dizer a respeito dela o que se dizia da primeira comunidade de Jerusalém: entre neles ninguém passava necessidade. (cf. At 4,34) " Chiara Lubich

Vivemos essa experiência quando socorremos aquela família que teve a casa assaltada e levaram quase tudo que possuíam. Ou quando reformamos a casa daquela outra pessoa da comunidade para dar-lhe condições mais dignas de moradia. Quando aquela outra pessoa colocava sua chácara à disposição para a nossa confraternização de final de ano.

A providência que chega até mim, deve chegar também aos outros.
Concretamente podemos fazer circular nossos bens materiais quando trocamos algum móvel ou utilidade doméstica; aquele objeto antigo pode servir para alguém da comunidade: um sofá, uma geladeira, um fogão, um lustre, um quadro, uma estante... um berço que não se usa mais, uma cadeira de rodas... tantas coisas que ficam 'paradas' por não comunicarmos.
Vamos fazer circular também isso?
Talvez teremos dificuldade de 'enxergar' a resposta de Deus. Mas tenhamos certeza que Seu amor cobrirá todas as nossas necessidades de maneiras inesperadas. Deus não se deixa vencer em generosidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário